Blog

A Importância de um Site Empresarial

A Importância de um Site Empresarial

ENTENDA O QUE É UM SITE

O SITE É O SEU ENDEREÇO NA INTERNET

O site ou website é um dos mais importantes espaços que uma empresa pode ter na internet.

Em resumo, um site é um local na rede mundial de computadores onde estão reunidas informações sobre determinado tema – uma pessoa, uma empresa, notícias, piadas, vídeos etc. – podendo ser acessado por qualquer usuário no mundo que conheça seu endereço. No caso de um site empresarial, ele deve apresentar informações da empresa. É como se fosse sua sede dentro da internet.

Portanto, deverá ser o ponto central da sua estratégia de comunicação virtual com os clientes. Você acha que não precisa de um site, pois o seu cliente nem usa a internet? Pense que ele pode estar lá e você ainda não sabe! Nos dias de hoje, a internet não é apenas para as classes A e B. Muito pelo contrário, já em 2008, 53% dos internautas do País situavam-se nas classes C, D e E.

Saiba ainda que 94% dos internautas brasileiros pesquisam sobre os produtos e serviços que pretendem comprar ou contratar. Sua empresa precisa ter um site para se apresentar diante desses potenciais consumidores. A internet não tem fronteiras geográficas, ou seja, por meio de um site empresarial, você pode conquistar clientes de qualquer lugar do planeta.

Os computadores estão ficando cada vez mais acessíveis e as redes de conexão chegando a cidadezinhas do interior. Seu website fará sua empresa chegar lá também.

 

A IMPORTÂNCIA DE UM SITE EMPRESARIAL

SUA EMPRESA SEMPRE PRÓXIMA DOS CLIENTES

Uma empresa que possui um site é uma empresa que existe de fato na internet.

Se a sua empresa não está presente na rede mundial de computadores, está perdendo a oportunidade de prospectar os 75 milhões de brasileiros – 37% da população – que a utilizam.

Atualmente, o brasileiro é quem fica mais tempo na internet, em termos mundiais. Computadores já são mais vendidos que televisores.

Veja alguns números sobre sites empresariais no Brasil :

• 51% das empresas brasileiras possuem um site próprio.
• 45% das empresas com até 49 funcionários possuem site.
• 72% das empresas com 50 a 250 funcionários possuem site.
• 13% estão na internet por meio de um site que não lhe pertence.
• 27% dos sites empresariais oferecem suporte pósvenda.
• 52% apresentam catálogos de produtos e/ou listas de preços.
• 10% incluem dispositivos de pagamento online.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Há alguns anos, dizia-se que a internet seria o futuro da comunicação. Hoje, isso não é mais verdade. A internet é o presente da comunicação.

Uma empresa que não marca presença na rede mundial de computadores é considerada, na melhor das hipóteses, antiquada ou mesmo amadora.

Conforme a internet vai alcançando uma parcela cada vez maior da população, torna-se essencial que as empresas se adaptem a essa nova realidade.

A criação de um site melhora a comunicação das empresas com seus públicos, pois a apresenta de uma forma direta, interativa e ágil; divulga produtos e serviços, o que pode promover as vendas, além de ser excelente canal de relacionamento com clientes e um termômetro para o negócio como um todo.

Exatamente como o mundo atual exige. Portanto, aproveite este momento para se dedicar a construção desta plataforma virtual que levará a sua empresa a um novo mercado de negócios, tão consistente quanto a forma convencional, mas muito mais rápido e com um alcance geográfico bem maior.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.