O Google Meu Negócio existe desde 2014, mas muitas empresas ainda não reivindicaram sua ficha de empresa. Você já configurou o seu? Você sabia que isso pode contribuir muito para aumentar sua visibilidade online ? Nesta postagem, exploraremos os motivos pelos quais configurar e gerenciar sua página do Google Meu Negócio pode ajudar sua empresa a ser notada nos resultados de pesquisa.

Por que o Google Meu Negócio é benéfico para pequenas empresas?

Ao longo dos anos, o Google ofereceu diferentes listagens, do Google + Local ao Google Places e, mais recentemente, Google Meu Negócio e Google Maps. Os dois últimos são cada vez mais importantes, dado o foco do Google nos resultados locais e a adição de listas de mapas nos resultados de pesquisa.

O que isso significa para você, como proprietário de uma pequena empresa? Se você não tem um perfil do Google Meu Negócio configurado, está perdendo uma grande oportunidade de se destacar nos resultados da pesquisa, o que significa menos visibilidade e, finalmente, menos clientes.

Qual é a aparência de uma conta do Google Meu Negócio?

Quando você pesquisa no Google por uma empresa com uma conta do Google Meu Negócio, ela aparecerá nos resultados da pesquisa desta forma …

 

O uso é gratuito e basicamente oferece publicidade e exposição gratuitas no Google. Por que pagar muito dinheiro para ter um de seus anúncios exibido na página inicial do Google quando você pode ter sua listagem exibida nos resultados de pesquisa sem despesas adicionais?

 

Você pode aparecer nos resultados locais do Google (o pacote triplo que aparece acima dos resultados da pesquisa orgânica quando você faz uma pesquisa local).

 

Sua empresa aparecerá em pesquisas feitas usando o Google Maps:

 

  • Você conquistará a confiança dos clientes com a legitimidade adicional de ser uma empresa verificada pelo Google.
  • Os clientes podem ver seus comentários rapidamente.
  • Seu site terá uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa, levando a um aumento do tráfego do site e de leads de qualidade.
  • Você se destacará contra seus concorrentes que não possuem listagens de empresas do Google.
  • Você pode postar mensagens importantes para os clientes. Por exemplo, durante o surto do Coronavirus, muitas empresas estão atualizando e postando em suas contas do Google Business para informar ao público sobre as mudanças de horário e até mesmo fechamentos temporários.

Sem uma ficha do Google Meu Negócio, você está perdendo uma etapa crítica em sua estratégia local de SEO. Por quê? As listagens do GMB fornecem ao Google informações importantes sobre sua empresa e fornecem aos pesquisadores informações gerais importantes, incluindo:

  • Número de telefone
  • Endereço do website
  • Endereço comercial (com link para rotas via Google Maps)
  • Críticas de negócios
  • Descrição do negócio
  • Postagens em destaque
  • Especiais ou próximos eventos
  • E mais (dependendo do seu negócio)

 

Os pesquisadores também podem fazer perguntas diretamente na listagem de sua empresa. De acordo com o Google, cerca de  40% dos usuários  que fazem uma pesquisa não clicam em nada, o que significa que provavelmente estão obtendo as informações de que precisam diretamente da página de resultados da pesquisa. Isso significa que você se beneficiará de ter uma listagem de empresas do Google, totalmente preenchida e atualizada.

Como configurar sua ficha do Google Meu Negócio

Configurar sua listagem de empresas do Google é muito simples. Antes de iniciar o processo, faça uma pesquisa para se certificar de que ainda não tem uma lista de empresas. Isso pode causar problemas no futuro, pois o Google desaprova listagens duplicadas. E acredite em nós, você não quer ter que trabalhar com eles para resolver discrepâncias. Não é divertido.

1. Depois de determinar que você ainda não possui uma listagem de empresas no Google, pesquise “Google Meu Negócio” ou clique aqui  https://www.google.com/business/  para começar.

2. Clique no botão Gerenciar agora no canto superior direito ou no meio da página.

3. Siga as instruções para concluir sua configuração.

4. Depois de preencher suas informações, você precisará verificar sua listagem. Isso pode ser feito com uma chamada telefônica do Google (para o número fornecido na listagem de sua empresa) ou com um cartão postal, que será enviado para o endereço fornecido por você. Em ambos os casos, você receberá um código, que deverá inserir na listagem de sua empresa. Depois de verificado, você está pronto para prosseguir.

Gerenciando sua listagem de empresas do Google

Depois de verificar a listagem de sua empresa, volte sempre para atualizar informações, adicionar fotos, responder a perguntas e comentários. Você também pode criar postagens, que aparecerão na listagem de sua empresa por sete dias. Esse recurso é especialmente útil se você estiver realizando um especial, promovendo um evento ou se tiver postagens de blog que gostaria de promover.

A interface do Google é muito fácil de usar, portanto, é fácil atualizar suas informações, adicionar fotos e muito mais.

Esperançosamente, essas informações ajudam você a configurar sua ficha do Google Meu Negócio rapidamente para que possa começar a colher os benefícios de SEO! Se precisar de ajuda para se tornar mais visível para clientes em potencial nos resultados de pesquisa, estamos aqui para ajudar. A Safira Design é especializada em estratégias de otimização de mecanismo de pesquisa para ajudá-lo a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa, aumentar o tráfego do seu site e expandir seus negócios. Contacte-nos hoje ou obtenha um orçamento de serviços online grátis .

Escreva um comentário

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *