Globo Ads – Com SIM, Globo quer pequeno e médio empresário na TV

Plataforma, que está no ar em versão beta, oferece planejamento de mídia e criação de comerciais para veiculação na TV aberta; mais à frente, incluirá TV paga e digital

Uma plataforma com o objetivo de ajudar o pequeno e médio empresário brasileiro, dos mais diversos tipos de negócio, a atingir seu público alvo, possibilitando simulações de interesse de anúncio, criação de peças publicitárias, compras e pagamentos. Esse é o conceito da SIM, nome do projeto desenvolvido pela Globo que estreou em versão beta envolvendo a TV aberta mas que, em etapas à frente já previstas, incluirá todas as plataformas de TV Paga e do digital do portfólio da Rede Globo. Inicialmente, as afiliadas da Globo RPC Paraná, nas cidades de Guarapuava e Ponta Grossa; TV Tem, nas praças de Itapetininga e São José do Rio Preto, e a TV Gazeta Norte, na cidade de Linhares, foram escolhidas para a implementação beta da SIM.

“Lançamos mão de um instrumento de tecnologia para viabilizar que empresas que até hoje não tinham a Globo em seu alvo como alternativa pudessem olhar para a gente e ver um parceiro que pode ser fundamental em sua estratégia de comunicação”, explica Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados em publicidade da  Globo. Ele esclarece que o foco são pequenos anunciantes que não tem presença na TV e que, com o SIM, o objetivo é criar um ciclo virtuoso, fomentando inclusive o mercado.

“Gerando demanda para que empresas entrem no ecossistema da publicidade. Isso fortalece a Globo, as agências locais, que terão clientes novos, as produtoras, que terão que colocar serviços”, explica

No SIM, com algumas informações como período de veiculação, público alvo e valor que será investido, o anunciante pode ter um planejamento de mídia para seu negócio. A partir daí, ele acessa  uma plataforma de construção de vídeos para que seu comercial seja criado a partir de componentes estáticos, como fotos, textos e imagens de ofertas. “A composição é feita através de templates fixos”, diz Schaeffer. Nesta primeira etapa, os testes são para avaliar a capacidade da ferramenta e ajustar sua arquitetura. “Temos praças específicas, não temos uma trava, mas o cliente que tentar usar e não estiver entre elas não será aceito neste momento”, detalha Manzar Fers, diretora de soluções de vendas da Globo. Ela antecipa que a próxima versão do SIM já trará inovações como a possibilidade do cliente fazer upload de vídeo, caso tenha uma produtora e não queira gerar um  comercial na ferramenta. “Temos plano de roll out para o Brasil inteiro, mas as próximas etapas em novas regiões dependerão dos testes anteriores”, fala. Manzar adianta que o planejamento para o projeto já prevê que pequenas agências locais acessem a plataforma. “Com isso poderemos fomentar negócios das pequenas agências que nem sempre tem uma capacidade de investimento grande para o uso de ferramentas como Analytics, para terem insights para avaliar resultados”,   explica.

Sergio Valente, diretor de marca e comunicação da Globo, acrescenta que esta ferramenta nasce da ideia de inclusão, para que pequenos negócios ingressem no virtuoso universo da publicidade. “Quem já esta no ecossistema já sabe a vantagem que é ter um publicitário como seu parceiro de negócios”, aponta. Ele reforça ainda que, em sua visão, negócios que forem divulgados na Globo através da plataforma venderão mais, incentivando todo o mercado. “Vão levar competidores a quererem anunciar, procurar agências, que terão mais clientes. Realmente acreditamos na propaganda”, fala.

Schaeffer frisa que a plataforma foi desenhada para aumentar o acesso de clientes à Globo e que, os que já são, têm suas estruturas, com agências, que operam sua produção de conteúdo, e não terão privilegios no uso do SIM. “Esta ferramenta coloca empresas nesta nova realidade, estamos abrindo a boca do funil, aumentando o potencial de clientes que poderá ser abordado”, observa.

 

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A importância de um site personalizado

A importância de um site personalizado

Todo empreendedor tem como objetivo alcançar o sucesso e tornar um sonho em realidade.

Para isso, a forma de divulgação da empresa, produto ou serviço é muito importante e impacta diretamente nos resultados do seu negócio. É nessa hora que você empreendedor deve pensar, como será feita essa divulgação? Um bom planejamento com objetivos bem definidos ajuda a minimizar os riscos e conquistar o resultado final tão desejado.

A internet é um meio de comunicação com enorme capacidade de distribuição e divulgação de informações unindo pessoas em todo mundo. É utilizada para divulgar e alavancar um negócio através de redes sociais, ferramentas, plataformas gratuitas ou site personalizado. Ter o seu próprio site personalizado faz com que sua empresa fique visível para um maior número de pessoas. Você se surpreenderá com os resultados e retornos após essa aquisição e claro, se tudo estiver bem planejado.

Quais os objetivos do seu negócio, marca ou produto? O que você pretende com o seu negócio? Você deve pensar na forma de divulgação da sua empresa ou produto. Será que uma simples publicação em redes sociais atingirá os seus objetivos?

Hoje em dia muitas divulgações e propagandas poluem nossas redes não despertando nosso interesse. Será que essa é uma boa opção para propaganda? Um investimento financeiro no início do seu projeto pode ser uma boa estratégia. Afinal você quer vender, ganhar dinheiro e aumentar a sua renda. Então não adianta fazer uma simples publicação em redes sociais, por exemplo. Que tal investir em um site personalizado?

Investir em um site personalizado, ranqueando no google, para que o mesmo apareça na primeira página de pesquisas, pode ser uma ótima saída. O próprio google disponibiliza ferramentas riquíssimas para ajudar nos seus negócios.

Com um site personalizado é possível a apresentação de conteúdos específicos da empresa, produtos e serviços. É um meio de divulgação e de comunicação muito eficaz e estratégico para atingir o público de interesse. Seu negócio poderá ser conhecido, ficar visível e ser acessado por um maior número de pessoas e em qualquer lugar do mundo. Se a sua empresa ou o seu produto não estiver presente na internet, há grandes chances de o seu cliente comprar de seu concorrente. Tenha um site para a sua empresa!

Se você procura serviços como criação de site personalizado, definição de cores, logotipo, cartão de visita ou nome para sua empresa, entre em contato conosco. Nós criamos sites totalmente responsivos, projetos e soluções para Web, Mobile e para o Mundo Real.

Qual o significado das cores na sua marca?

Qual o significado das cores na sua marca?

O significado das cores é um assunto que gera polêmicas por não ter uma definição exata no marketing.
No mundo do marketing é importante entender o significado das cores e o que cada uma representa. Os profissionais devem considerar essas informações no desenvolvimento de seus trabalhos e projetos. Para facilitar a vida desses profissionais, alguns especialistas realizaram trabalhos ligados a determinadas cores.

Cada cor tem seu significado. Algumas cores são universalmente ligadas a um sentimento e tem uma ótica geral para o mundo causando diferentes sentimentos e características – do amor ao ódio, do otimismo à tristeza, da elegância à feiura, do moderno ao antiquado – foram associados a cores específicas.

Cada cor pode produzir muitos efeitos e sentimentos, frequentemente contraditórios. Dependendo da ocasião, situação e estado psicológico de cada indivíduo, cada cor atua de modo diferente. O mesmo vermelho pode ter efeito erótico ou brutal, nobre ou vulgar. O mesmo verde pode atuar de modo salutar ou venenoso, ou ainda calmante. O amarelo pode ter um efeito caloroso ou irritante.

As cores a serem escolhidas para desenvolvimento de um site, por exemplo, cartão de visita ou propaganda, dependerão do trabalho ou produto a ser oferecido. O importante é saber e planejar detalhadamente e com precisão o que o seu projeto, produto e marca, pretendem alcançar e quais são os seus objetivos.

Tenha um escopo bem definido deixando claro seu objetivo e quais sensações  pretende causar nos seus clientes e público alvo. Assim, a definição em conjunto com seu Designer, das cores a serem utilizadas, transmitirão as informações e sensações desejadas, atingindo os seus objetivos.

As cores apresentadas no quadro apresentam significados básicos e podem causar diferentes sensações em cada indivíduo.

SIGNIFICADO-DAS-CORES-PSICOLOGIA-DAS-CORES-3

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Facebook lança oficialmente sua rede social para empresas – Workplace

Após quase dois anos de testes, o Facebook está lançando oficialmente a sua versão de rede social para empresas. A primeira mudança com o lançamento definitivo é no nome. A plataforma deixa de se chamar Facebook at Work (Facebook no trabalho) e vira Workplace (espaço de trabalho, em tradução livre).

“Eu acredito que Workplace vai ajudar mais empresas a criar o tipo de cultura aberta que encoraja pessoas a se conectar e a compartilhar”, escreveu Mark Zuckerberg em uma postagem em sua página do Facebook.

Este é o primeiro esforço do Facebook voltado completamente a empresas. O espaço é bastante rentável para empresas e tem nomes tradicionais (Microsoft, por exemplo) e mais novos (como Slack) competindo.

Workplace tem como objetivo conectar pessoas que trabalhem em uma mesma empresa. O visual é extremamente similar ao da rede social aberta a todos. Em vez de o usuário interagir com seus amigos, fala apenas com colegas de trabalho. Isso deve facilitar o uso, por conta da familiaridade das pessoas com o design e os recursos.

As empresas terão que pagar uma assinatura por cada funcionário para usar a plataforma. O valor varia entre um e três dólares e depende do porte da empresa (empresas com mais funcionários pagam menos por cada um). O Slack, um forte competidor, cobra cerca de sete dólares por cada funcionário.

O Facebook havia anunciado oficialmente a plataforma em janeiro de 2015. “Quando entrei no Facebook, usávamos e-mail. Mas isso foi diminuindo com o tempo e passamos a usar o próprio Facebook como ferramenta para comunicação interna”, falou a EXAME.com Lars Rasmussen, ex-diretor de engenharia do Facebook, na época do anúncio da plataforma.

Em entrevista ao Recode, um executivo do Facebook afirmou que a empresa não pretende oferecer soluções para a produção de documentos, como alguns apps do pacote Office, da Microsoft.

O Facebook diz já ter mil empresas conectadas usando o Workplace. Até agora, no entanto, não existia a cobrança pelo uso, o que mudará daqui para frente.

Para mais informações, consulte a página oficial do Workplace.

fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/facebook-lanca-oficialmente-sua-rede-social-para-empresas